por Monstro em Qua Jan 14, 2009 1:18 pm
Leia um texto polêmico escrito pelo atleta Daniele Cataldi sobre o uso de anabolizantes por fisiculturistas.
Fisiculturismo e suas mentiras
Eu, como parceiro de treino e amigo pessoal posso garantir que, a atleta tri-campeã brasileira de fisiculturismo Lúcia Helena Gomes, não morreu pelo uso de anabolizantes como a mídia vem dizendo, e sim de hipoglicemia, causada pelo uso de INSULINA.
Outro atleta que também morreu em fase de pré-competição foi Andreas Munzer pelo uso de DIURÉTICO e não como a mídia e os leigos no assunto gostam de dizer, por uso de anabolizantes.
Não pude ficar calado, depois de ver tantos boatos e tanta gente acreditando em um monte de estupidez que é dito por aí. Fico estupefato, quando vejo alguém acreditar que um atleta de fisiculturismo não toma anabolizantes.
- "Construí meu corpo com muito treino e alimentação especial".
Que mentira cabeluda!
NÃO EXISTE ATLETA DE FISICULTURISMO QUE NÃO USE ANABOLIZANTES.
Quando alguns atletas fazem exame de doping e passam é porque estão usando Hormônio do Crescimento com insulina, hormônio este que não aparecem no exame de doping.
Sendo este hormônio a "Ferrari" dos anabolizantes.
A Federação puni com suspensão qualquer atleta que divulgar fazer uso destas substâncias, portanto, TODA VEZ QUE UM ATLETA FOR PERGUNTADO SE ELE USA, TERÁ QUE DIZER QUE NÃO USA.
Quanto a consultar um médico para prescrever ou não o uso de anabolizantes, posso eu, afirmar que não existe no Brasil nenhum médico ou pesquisador que tenha dados precisos e comprovados sobre os efeitos benéficos ou maléficos do uso de anabolizantes.
Posso eu, de antemão, como usuário por mais de 20 anos e por conhecer a maioria dos atletas neste país, dizer que o anabolizante, se faz mau, faz muito menos que, o anticoncepcional para as mulheres.
A propósito dos anabolizantes - O que costumam dizer por aí é que:
Wintrol é bom para secar.
Decadurabolin engorda e deixa retido (inchado).
Se seu fígado estiver mau, tomar hepatoprotetor.
A VERDADE DOS FATOS:
Não existem anabolizantes que sequem ou que engordem, pois nenhum anabolizante têm ou queima calorias. A função é aumentar a síntese protéica e a força (com o aumento dos níveis de hormônios masculinos).
Portanto o que existe é o sujeito se entupir de besteiras, não seguir nenhuma dieta e não diminuir a ingestão de sódio.
E se seu fígado estiver ruim, não adianta tomar nenhum tipo de remédio.
Na minha opinião a Decadurabolin é um dos melhores anabolizantes, com menos efeitos colaterais e é fabricada em todo o mundo.
Texto: Daniele Cataldi
Campeão Brasileiro de Fisiculturismo em 1983